quarta-feira, outubro 05, 2011

Segredo para Bebês Gêmeos: Organização!!

Queridas mamães de gêmeos,


Sabemos que cuidar de bebê é ser muito cuidadosa, dedicada e atenciosa aos detalhes, principalmente nos primeiros meses, e quando são gemêos a atenção deve ser maior, então temos aqui algumas dicas que podem ajudar bastante! O segredo é ser organizada!!!

1. Identificar o material de cada filho!
O ideal é determinar uma cor para cada bebê, e assim tudo que for daquela cor fica de uso exclusivo daquele bebê, o melhor é colar etiquetinhas com os nomes dos bebês, ou com as letras iniciais, ou até as etiquetinhas coloridas!! As etiquetinhas da Pimaco são ótimas, vários tamanhos e cores!!!


2. Organização das Gavetas e Armários!
Para compor um quarto de bebês gêmeos é necessário uma cômoda maior que a padrão e um armário guarda-roupa bem espaçoso também!! O mais indicado é separar gavetas da direita para um bebê, e as da esquerda para o outro, e se possível sinalizar com as etiquetinhas também!!
Procure manter sempre o material de limpeza separado para cada bebê, e sempre tenha em mente que eles devem ter a individualidade respeitada!!
Agende periodicamente uma limpeza geral no quarto dos bebês, para aproiveitar esse momento e reorganizar as gavetas, pois sabemos que o rotina deixa as coisas meio fora do lugar, e as babás... melhor a gente mesmo de vez em quando delegar e observar enquanto está sendo feito!!


O panô ajuda muito na separação do material de cada um, principalmente na hora de usar o trocador!


3. Amamentar e descançar!
O ritmo de amamentação de cada bebê vai sendo adaptado a medida que eles vão se desenvolvendo, e cada um vai conquistar o seu ritmo, então a dica é: amamentar um em cada seio, e até mesmo simultaneamente, e quando estiver muito cansada, desmamar o leite materno e deixar as mamadeiras prontas para a babá amamentar. Tenha em mente que a amamentação deve ser um momento de amor!!
E sempre tenha atenção para que cada bebê receba a mesma quantidade de contato físico!!
Para organizar melhor os horários de amamentação o ideal é ter um caderninho especial para anotar as horas e até quantidades de leite quando passar para a mamadeira!


4. Tudo à mão!
Procure organizar o quarto da forma mais prática possível, para que o material fique próximo do trocador, da banheira e da cadeira de amamentação, para que assim  não ocorra a necessidade de você se distanciar dos bebês!!

Contem sempre com a nossa ajuda, temos o serviço de delivery da loja, e entregamos tudo que você necessitar!! Basta nos ligar: (85) 30326228.
Bjão!!

Nenhum comentário: