quarta-feira, maio 30, 2012

Pijamas super lúdicos e confortáveis!!!


Mamães e amigas,

A hora de dormir é sagrada para as crianças, bebês principalmente, pois é aquele momento que eles vão descançar, crescer e desenvolver! Esse ambiente deve ser tranquilo e amoroso, um pijama confortável e para completar a atitude dos pais para a conquista do dormir a noite toda sozinho!!

Aqui temos algumas dicas que podem ajudar:


1. Hora de dormir!!
Estabeleça um ritual e o respeite. Pode ser dar o jantar, um banho relaxante e ler um livro juntos. A idéia não é fazer a criança dormir, mas criar oportunidade para isso acontecer. Dê boa-noite, apague a luz e saia, deixando-a um pouco acordada na cama. E é preciso manter esse ritual. Se chegar tarde do trabalho e for hora da criança descansar, honre o horário e procure outra oportunidade para ficar com ela, por mais que seja doloroso.
2. Acordou no meio da noite!!
Se for freqüente, pode indicar um problema para manter o sono ( procure o pediatra! ). Durante a noite, é normal a criança acordar, mas deve voltar a dormir sozinha. Quando bebê, espere alguns minutos antes de atender o choro e não o tire do berço, apenas fique por perto. Dessa forma, ele entende que você está junto, mas que não é hora de comer nem de brincar. Se seu filho for maior, vai precisar de limite. Resista à vontade de deixá-lo na sua cama e leve-o de volta ao quarto dele. É importante que ele durma no mesmo local que acorde, para se tornar independente!!
3. Dorme muuuito??!!
Bebês dormem muito, praticamente o dia e a noite toda. Se perceber que o sono noturno está diminuindo, procure encurtar as sonecas diurnas, oferecendo outras atividades, como brincadeiras e passeios. Mas sem exageros, pois se a criança ficar muito cansada, também terá dificuldades para dormir.

Modelos de pijamas super bacanas:
Modelo Bailarina

Modelo Cup Cake

Modelo Futebol

Modelo Fórmula 1

Quer uma dica certíssima?
Faça desse momento atrativo, quando for dar banho comece a estimular o dormir com a proposta:
Hoje vamos vestir o pijama da bailarina, ou do piloto de fórmula 1, e eu vou contar uma estorinha super legal de uma bailarina ou de um piloto!! 
Com certeza, vai funcionar!! Durante a estorinha peça para o seu filho fechar os olhos e imaginar o que você está contando, faça um carinho nas costas, e com uns 20 minutos ele vai estar dormindo!!
Espero ter ajudado!!
Bjsss!!
Até amanhã!!

Nenhum comentário: