Olá!!
Hoje vamos conversar um pouquinho sobre Tablets ( o mais famoso deles é o iPad ), e saber mais como essa ferramenta pode ajudar na educação do seu filho, ou até atrapalhar, se usada sem objetivo ou limite!
Eles não sabem ler nem escrever, mal aprenderam a andar e
falar, mas já dão os primeiros passos no mundo tecnológico. O uso de tablets se faz cada vez
mais presente no nosso cotidiano, nas salas de aula, restaurantes, sendo um aliado pedagógico
para contar histórias e mostrar figuras geométricas, estímulos musicais, jogos interativos como quebra-cabeças, labirintos, etc!! Esse mundo é infinito!!
As crianças amam essa interação ao toque ( telas touch screen ) e ficam encantadas com esse tipo de tecnologia, podendo ser em Ipad, Iphone, Ipod, todos eles fascinam!! Claro que quanto menor a criança, menor o tempo de concentração, então as propostas de brincadeiras e jogos dos tablets devem ser de acordo com a idade da criança, e sempre acompanhada pelo adulto!
O tablet pode ajudar a entreter crianças em situações difíceis como viajar de carro, avião, ir a restaurantes, visitar amigos que não tem crianças, pois assim você pode colocar um musical ( Galinha Pintadinha ), filmes ou jogos no tablet e ter um pouco de tranquilidade!
Porém temos que ter atenção, pois o tablet não substitui o brincar com outras crianças em parquinhos, jogos de bola, pega-pega, e muito menos deve atrapalhar a aprendizagem escolar, pois aprender a ler e escrever é fundamental, com lápis e papel de verdade!! E é importante estabelecer um tempo limite diário para o uso do tablet, quanto menor a criança, menor deve ser esse tempo!
Olha esse tablet que legal!!
O Vinci Tab tem
tela de 7 polegadas feita de vidro temperado, o mesmo material usado nas
janelas de carro, e vem com câmera de 3 megapixels. O aparelho roda o sistema
Android, do Google e está disponível a venda na Amazon.com. Ele tem apoio para ficar inclinado da forma que você quizer!
Esse tablet é indicado para bebês
e crianças até quatro anos. Já vem com um software de conteúdo educacional. E a
grande diferença para um tablet comum é que não tem acesso à internet sem fio –
nem Wi-Fi nem 3G. Segundo a fabricante, isso minimiza as emissões de radiação e
evita que a criança navegue por sites e aplicativos vetados pelos pais. O
conteúdo desenvolvido para o Vinci Tab pode ser atualizado por meio da porta
USB.
Procure a escola e se informe como estimular o seu filho em casa utilizando recursos tecnológicos saudáveis, ou mesmo a opinião do pediatra!!
Procure a escola e se informe como estimular o seu filho em casa utilizando recursos tecnológicos saudáveis, ou mesmo a opinião do pediatra!!
Bjsssss!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário