quinta-feira, setembro 22, 2011

Dicas sobre Batizado!

Bom dia meninas!!
BATIZADO é o tema do dia! Há tempos estive no batizado do Davi Castro, filho de uma amiga e cliente da Lis Baby, Diana Castro, que estava tudo muuuuito fofo e desde então tenho lembrado que esse é um tema super bacana... que muitas vezes parece ser uma caixinha de surpresa por tantas dúvidas que deixa no ar. Algumas mãezinhas comentam na loja dúvidas quanto à roupa que devem usar, a roupinha do bebê, a lembrancinha...  e muitas convidadas ficam na dúvida sobre o que presentear..
Aqui vão algumas dicas, meninas... espero que gostemmm!
A roupa da mãe e da madrinha...
 A cerimônia costuma acontecer durante o dia ou, no máximo, no fim da tarde, por isso, tons claros são os mais indicados, pois acompanham a leveza do evento; estampas também valem e combinam com a ocasião e o horário. Vestidos, calça + blusa ou saia + blusa são perfeitos para a situação e ficam bem em tecidos sem grandes brilhos e transparências. A escolha do sapato varia de acordo com a estação. Para o verão, sandálias e sapatilhas; se o clima estiver mais ameno, as melhores opções são um escarpim ou um oxford, daquele mais levinho, com solado fino.
O dress code ideal é o esporte, se o batizado for de manhã e só restrito ao ambiente familiar; esporte fino, se for uma comemoração maior ou de tarde. Vale o mesmo código para os padrinhos, o pai, as madrinhas e para os convidados.

Mães e madrinhas devem estar lindas, mas não podem esquecer que vão ficar com um bebê no colo por muito tempo. Nada de grandes botões, tachas e enfeites que machuquem a cabeça da criança, nem tecidos que amassem rapidamente (#Dicas da Glória Kalil - http://chic.ig.com.br/como-usar/noticia/gloria-kalil-ensina-qual-a-roupa-certa-para-ir-a-um-batizado).

A roupa do bebê...
A roupa do bebê deverá ser na cor branca, pois significa pureza e é sinal de uma nova vida. O Mandrião é a opção mais tradicional que pode ser usado por menina ou menino. Essa opção, porém, é indicada para bebês menores. Se a criança for batizada a partir de três meses é indicado que ela use uma roupinha que lhe permita mais movimentos... por exemplo, calça e camisa, bermuda e blusa, vestidinhos... temos vários modelos na loja.
O convite...
Deverão ser utilizadas cores claras e de preferência com imagens de anjos.
A lembrancinha...
As lembrancinhas mais indicadas são as que levam algum objeto cristão, como tercinho, água benta, medalhinha... elas podem está afixada em uma almofadinha, um sache ou dentro de uma caixinha.
A Decoração...
Primeiro deverão ser definidas as cores do evento (#Dica: Azul claro e branco, Amarelo e branco ou apenas branco). Se houver a possibilidade de montar a mesa principal em um ambiente de jardim, é de muito bom gosto. Doces, bolo, balões, cortinhas, toalha de mesa... tudo isso dependerá das cores que vocês escolher!
O que oferecer...
Se o evento for pela manhã é indicado que seja servido almoço com sobremesas e que o serviço inicie 1h30min após o inicio da cerimônia. Se o evento ocorrer no final da tarde, um chá ou um mini jantar é bem vindo.
Com o quê presentear...
Para os padrinhos e madrinhas indicamos uma jóia, a roupinha do batizado, uma poupança... algo especial que tenha boa duração. Para os convidados, indicamos porta-retrato, porta-jóias, roupas, sapatinho, álbum de fotos, brinquedos... Atualmente qualquer item de utilidade para o bebê é de bom tom, desde que seja de bom gosto, claroooo!
Abaixo se encontram algumas opções de decoração... e não esqueçam: Sábado teremos o nosso café da manhã das 9:30 as 11:00!!
Tons de amarelo e branco.



Opção para batizado de meninas no jardim. Super romântico.




Decoração branca e clássica. Um luxo!



Opção de lembrancinha.
Decoração de ovelhinha do batizado do Davi Castro, filho da querida cliente Diana Castro. As cores azul e branca ficaram lindas!

Davi Castro vestindo Lis Baby dos pés à cabeça... Lindo de viver!!

Um beijos meninas, logo, logo postarei as roupinhas de batizado que temos na loja!

Nenhum comentário: